27 de fev. de 2011

Goleador, Liedson conquista o Timão e vira o novo ‘fenômeno’ da equipe


Dentinho Liedson gol Corinthians (Foto: Ag. Estado)Liedson e Dentinho comemoram gol do Corinthians contra o Grêmio Prudente (Foto: Ag. Estado)
Ronaldo se aposentou no último dia 14 de fevereiro, mas o Corinthians já tem um novo fenômeno. E o nome dele é Liedson. Repatriado depois de quase oito anos no futebol português, o atacante de 33 anos rapidamente conquistou jogadores, comissão técnica e torcida. Afinal, ele já fez sete gols em cinco jogos.
Desde que estreou, contra o Ituano, o novo camisa 9 passou apenas uma partida em branco. Foi no empate por 0 a 0 com o Paulista, em Jundiaí. Mas contra o time de Itu e o Grêmio Prudente foram dois em cada jogo mais os gols marcados no clássico com o Santos e no triunfo sobre o Mogi Mirim. Todos no Pacaembu.
- Estou dando minha contribuição, assim como todos os jogadores. Não podemos citar um ou dois nomes. Isso não é tênis. Temos de lembrar o conjunto. Com movimentação e trabalho, os gols vão surgir naturalmente. Todos que estão no Corinthians sabem jogar – declarou Liedson, cheio de modéstia.
Mas quando a palavra é passada aos companheiros, a real importância de Liedson ao grupo é notada. Especialmente porque ele chegou em um momento conturbado, logo depois da precoce eliminação na Libertadores da América e durante os processos de saída das estrelas Ronaldo e Roberto Carlos.
Com movimentação e trabalho, os gols vão surgir naturalmente. Todos que estão no Corinthians sabem jogar"
Liedson
- É muito bom jogar com o Liedson. Ele faz o simples e sempre que tem uma chance guarda. Não temos mais o Ronaldo, mas ele chegou com tudo – falou Dentinho, que na goleada sobre o Prudente por 4 a 0 também deixou sua marca.
É compreensível que o técnico Tite não queira exaltar apenas um jogador. Mas Liedson, digamos, “salvou” sua pele no Corinthians. Com a entrada do camisa 9, a equipe ganhou mais mobilidade ofensiva e superou rapidamente a ausência de Ronaldo, que já não vinha fazendo tanta diferença nos últimos meses.
- O Liedson é um jogador extremamente solidário. É simples. Ele vai para dentro de campo e não mede esforços. É competitivo e ajuda muito no processo de marcação. Mas futebol não é tênis. É um conjunto – finalizou o treinador corintiano.
Desde que retornou ao Corinthians (ele teve passagem em 2003, com 38 jogos e 23 gols), Liedson esteve presente em todos os jogos. Foram cinco no total. E seus sete gols até aqui ajudaram o Timão a chegar à liderança provisória do Paulistão.
Ele herdou a 9 de Ronaldo e mostrou-se um fenômeno...
 Fonte:GloboEsporte.com

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Goleador, Liedson conquista o Timão e vira o novo ‘fenômeno’ da equipe
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger