2 de mai. de 2011

12 anos de Bob Esponja!

Neste domingo, dia 1º de maio, o personagem mais louco e divertido da Nickelodeon completa 12 anos de existência. Lançado em 1999, o desenho animado "Bob Esponja - Calça Quadrada" (SpongeBob SquarePants) sem dúvida se tornou o maior sucesso do canal Nick, principalmente pelo fato de seus personagens e histórias agradarem tanto as crianças quanto os adultos.

Formado em Biologia Marinha, o autor da série, Stephen Hillenburg, criou os primeiros conceitos de Bob Esponja em 1984, quando estudava no Ocean Institute, na California. Na época Hillenburg escreveu uma história em quadrinhos chamada "The Intertidal Zone", sobre as criaturas do mar e estrelado por uma esponja.

Os quadrinhos foram analisados por Martin Olson, roteirista de "A Vida Moderna de Rocko". Olson gostou e sugeriu que a história fosse adaptada para uma série. Após o término de "A Vida Moderna de Rocko", em 1996, Hillenburg começou a desenvolver o conceito, e apresentou para a Nickelodeon Animation Studios, que aprovou o projeto.

Pouco tempo depois era transmitido o episódio piloto do desenho animado, "Help Wanted", que se tornou um sucesso e abriu caminho para os mais de 200 episódios já exibidos em aproximadamente 180 países e em 25 idiomas. Em 2004 Bob Esponja, Patrick, e os demais personagens da Fenda do Bikini ganharam um filme para as telonas, que faturou em todo o mundo cerca de 140 milhões de dólares.

Fonte:Info Animation

Compartilhar

Postagens Relacionadas

12 anos de Bob Esponja!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger