2 de mai. de 2011

O panda mais brutal dos cinemas está pronto para uma nova aventura


Três anos atrás a Dreamworks apresentou Po e sua turma ao mundo. A história do panda e seus amigos  — todos mestres do kung fu — conquistou uma legião de fãs nos cinemas e renderam uma série de produtos licenciados, incluindo uma adaptação para os video games. O jogo não causou o mesmo impacto que sua contraparte cinematográfica, no entanto, ambos os projetos devem ganhar continuações em 2011.
Como de costume, o jogo deve explorar elementos que aparecem no filme, além de trazer uma grande variedade de mini games. No entanto, dessa vez temos um grande diferencial, o suporte para o Kinect do Xbox 360.
O dragão guerreiro e os cinco furiosos
Para quem não acompanhou a primeira aventura de Po, basta dizer que por meio de uma série de estripulias o urso panda encontrou seu verdadeiro valor entre os outros guerreiros e se transformou no Dragão Guerreiro, protegendo o Vale da Paz ao lado de seus amigos.
Agora, Po e os mestres de Kung Fu (Os Cinco Furiosos) — Tigresa, Garça, Louva Deus, Víbora e Macaco — devem encarar um novo desafio, um vilão que planeja usar uma arma secreta para conquistar a China e destruir o kung fu. Para tanto, Po deverá fazer uma viajem pela China para desvendar sua origem e encontrar algo capaz de destruir a tal arma.
Img_normal
“Everybody was kung fu fightin...” (Todo mundo estava lutando Kung Fu)
Adaptações para os video games de grandes produções cinematográficas já são rotina, especialmente quando o assunto são películas de animação. Entretanto, Kung Fu Panda 2 terá um diferencial, suporte para o Microsoft Kinect.
A edição de Kung Fu Panda 2 para o Xbox 360 terá suporte para o “controle” que captura os movimentos do jogador. Com a ajuda do acessório, você poderá controlar Po em lutas ao lado dos Cinco Furiosos (Furious Five).
O título também contará com um modo de “treino”, no qual o grande mestre Po ensinará os princípios do kung fu. O jogo também utilizará outros recursos do aparelho, como o sistema de microfones, assim, você poderá convocar a ajuda de seus colegas com um grito de guerra.
Img_normalAs edições do título para os outros consoles também trazem algumas surpresas. No Nintendo Wii a uDraw Tablet é o destaque. Por meio da base de desenho digital você poderá criar novos cenários, personalizando todo o jogo. Você também poderá utilizar os acessórios como controladores — na prática é como se você estivesse jogando com a stylus do DS.
Enquanto isso, no PlaySation 3, Kung Fu Panda 2 assume contornos mais hardcore — como um típico brawler. Como em outros jogos do gênero, você poderá realizar combos brutais conforme explora o cenário e resolve quebra-cabeças contextuais.
Quando o assunto são adaptações de filmes os jogadores sempre ficam receosos. Kung Fu Panda 2: The Video Game não é diferente, o material original tem grande potencial, mas é difícil saber exatamente como isso será traduzido para os video games.
O cuidado na hora de apresentar conteúdo diferenciado para cada uma das plataformas é um passo na direção certa e pelo menos garante alguma variedade. Kung Fu Panda 2 estreia nos cinemas no dia 26 de maio e o jogo, que ainda não tem data exata de lançamento, deve chegar na mesma época. O título contará com edições para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e Nintendo DS.
Img_normalFonte:Baixaki Jogos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

O panda mais brutal dos cinemas está pronto para uma nova aventura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger