7 de jun. de 2011

E3 2011 Cobertura completa - Tudo de melhor que rolou na conferência da Sony: PS Vita, Uncharted 3, God of War




imagem

Após Microsoft, Electronic Arts e Ubisoft, eis que sobe ao palco o time da poderosa Sony. A detentora do PlayStation 3 trouxe para esta E3 2011 muitas novidades, e, em principal, o seu próximo console portátil, que foi oficialmente nomeado de PlayStation Vita, como os rumores já apontavam.

Tivemos ainda detalhes e vídeos gameplays dos grandes exclusivos da produtora bem como outras novidades. Fique por dentro de tudo logo abaixo:

Uncharted 3: Drake's Deception

Após um longo pedido de desculpas pelo ocorrido com a PSN, finalmente a Sony mostrou-nos o que interessa e fez um gameplay ao vivo do aguardadíssimo Uncharted 3: Drake's Deception. No gameplay pudemos conferir tudo o que nos aguarda, e foi muito perceptível o ótimo trabalho que a Naughty Dog vem desempenhando. A ambientação e a movimentação foram dois pontos muito fortes e que com certeza impressionaram até os mais exigentes. As partes gráfica e sonora também parecem excepcionais, e a imersão da jogabilidade parece estar melhor do que nunca.


Após o gameplay, em seu discurso, a Sony ainda prometeu um jogo com um multiplayer incrível e inovador, e uma beta que estará disponível a partir de 28 de junho. Tivemos ainda a revelação de um trailer do jogo. 



Resistance 3

O segundo jogo que apareceu na conferência foi Resistance 3. Marcus Smith, da Insomniac Games, subiu ao palco e também fez um gameplay ao vivo do esperado shooter. Primeiro foi mostrado um gameplay mais simples, mas logo depois foi-nos apresentado algo mais dinâmico e focado na adrenalina, com o "simples" objetivo de escapar de gigantes criaturas tenebrosas. 
No discurso foi dada maior ênfase ao suporte para o 3D e o PS Move de Resistance 3, que trarão mais realidade ainda ao título.



God of War de PSP no PS3

Logo depois tivemos o anúncio de que serão lançadas versões em HD e com suporte ao 3D para o PlayStation 3 dos dois jogos da série God of War lançados para o PSP. São eles God of War: Chains of Olympus e God of War: Ghost of Sparta. 

Juntamente com ICO & Shadow of the Colossus, a dupla deve chegar em setembro deste ano.



Monitor PlayStation e bundle

Uma das grandes surpresas foi o anúncio de um monitor de 24 polegadas de alta definição que leverá consigo a marca PlayStation. Ele terá suporte ao 3D e permitirá jogatinas online locais sem a necessidade de tela dividida. Mas como isso é possível? Simples (ou não), apenas utilizando seus óculos 3D você e seu(a) amigo(a) verão imagens distintas, tornando desnecessário dividir a tela. Realmente fantástico.

Ainda foi anunciado um bundle que incluirá a TV, um cabo HDMI, o óculos 3D e Resistance 3, tudo pelo preço de 499 dólares.



NBA 2K12

Em seguida, o pessoal da 2K Games subiu ao palco para fazer uma demonstração do NBA 2K12 sendo jogado com o PlayStation Move, e para isso contaram com a ilustre presença do famoso jogador Kobe Bryant, que após a jogatina, citou que ogame possui uma estratégia que aposta fundo no realismo, apesar de ainda não simular perfeitamente a realidade. 



inFAMOUS 2

O próximo grande exclusivo a ser lançado para o PlayStation 3, inFAMOUS 2, também não foi esquecido. O game que chegará oficialmente às lojas amanhã, teve mais um eletrizante trailer revelado durante a feira.



Starhawk

Recentemente anunciado, Starhawk também marcou presença na conferência da Sony. Após a demonstração de um novo trailer, foi prometida a integração do game com o 3D e com o PS Move, reforçando mais ainda a vinda de jogos hardcores para o controle de movimentos do PlayStation 3.



Bioshock: Infinite

O esperado Bioshock: Infinite também deu o ar da graça na conferência sonysta com um teaser trailer que não parece ter empolgado muito. Logo em seguida, Ken Levine, da Irrational Games, subiu ao palco e falou um pouco sobre os controles de movimentos e anunciou o suporte de seu game ao PS Move, além de dar grandes indícios do jogo ter uma futura versão para o PlayStation Vita.



Conteúdos exclusivos

Saint's Row: The Third também foi citado e revelaram que o game terá conteúdos exclusivos no PS3, como armas e modos de jogo no multiplayer. O mesmo foi dito de Star Trek, porém, deste último, tivemos a exibição de um trailer gameplay.


Ainda sobre contéudos exclusivos, foi citado que dois grandes jogos da EA, Battlefield 3 e Need for Speed: The Run, também terão exclusividades no console da Sony.

PlayStation Vita

Os rumores se confirmaram e depois de um longo discurso e muita encheção de linguiça, a Sony confirmou que o nome do NGP é mesmo PlayStation Vita. Em seguida foram citadas, novamente, todas as características e configurações inclusas no console. O preço também foi revelado, será US$249 para a versão com Wi-Fi e US$299 para a versão com 3G.

Ainda anunciaram novas características, como o modo Party, que lhe permitirá conversar por voz com seus amigos.
Prosseguindo tivemos mais uma vez a demonstração de Uncharted: Golden Abyss, exclusivo do novo portátil da Sony. Como esperado, os gráficos impressionam e chegam perto dos consoles de mesa da atual geração, algo fantástico para um aparelho tão pequeno. Durante o gameplay, foram mostradas as várias maneiras de se jogar para avançar dentro do jogo, você pode jogar da maneira convencional através dos botões, ou então utilizando o touchscreen do console, bem como sua sensibilidade de movimentos, realmente impressionante.


Tivemos ainda o anúncio de mais um jogo para o sucessor do PSP. 'Ruin', descrito pelos produtores como um jogo semelhante a Diablo, será lançado tanto para o portátil quanto para o PS3, e virá com um modo co-op multiplayer. Junto com o jogo conhecemos a nova tecnologia que permitirá você continuar o jogo em seu PS3 exatamente onde parou de jogá-lo no PlayStation Vita, obviamente que isso só estará disponível em jogos lançados para ambos os consoles, como LittleBigPlanet, também anunciado para o PS Vita.


Logo em seguida tivemos ainda a demonstração de um ModNation Racers para o novo console da Sony, onde foi melhor explorada e exibida a tecnologia de touchscreen traseira do aparelho.

E por último tivemos a revelação de Street Fighter x Tekken também para o PlayStation Vita, porém, com uma participação especial: Cole MacGrath, protagonista da franquia inFAMOUS, que numa demonstração ao vivo teve de encarar nada mais nada menos que Ryu e Ken.




A próxima conferência é a da Nintendo e ocorre amanhã às 13:00h (horário de Brasília). 
Fonte:Game Vicio

Compartilhar

Postagens Relacionadas

E3 2011 Cobertura completa - Tudo de melhor que rolou na conferência da Sony: PS Vita, Uncharted 3, God of War
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger