21 de jun. de 2011

Star Wars + Kinect = Diversão garantida!


A conferência da Microsoft na Electronic Entertainment Expo deste ano foi praticamente só sobre o Kinect. Uma das novidades mais apontadas pelos holofotes foi a apresentação do vídeo de jogabilidade de um novo game da franquia mais famosa de George Lucas. O jogo é Kinect Star Wars, exclusivo para o Xbox 360 e obrigatoriamente requer o uso do dispositivo de captura de movimento, o Kinect.

As experiências de jogabilidade divulgadas pós-evento são decorrentes de uma versão demo do jogo, que foi disponibilizada pela empresa na E3. Portanto, as informações sobre o game são restritas, bem como sua versão final, que pode (e deve) ser bastante discrepante do que foi mostrado. O intuito primordial das primeiras imagens é deixar o gostinho da grande capacidade e das reais possibilidades do que tem sido especulado sobre o uso com mais potência  do Kinect em jogos.
Treino rápido
O início do demo é um rápido training mode, com instruções dadas por ninguém menos do que o próprio mestre Yoda. Para se avançar em direção aos inimigos é preciso movimentar uma das pernas, simulando a ação de pisar (ou de dar um passo, como preferir a comparação).
Tal movimento é a parte mais estranha que se pode verificar nas demonstrações: apesar do personagem estar em um “trilho”, a história nunca permite que se pare em frente a um algoz. Você precisa se movimentar para frente com o corpo para atingir um alvo. A não ser que você esteja usando somente a “Força”.
Img_normal
Levantando o braço direito, o poderoso sabre de luz é ativado. Contra tiros das armas dos “battle droids”, deve-se movimentar o mesmo braço para frente e para trás, fazendo com que os lasers sejam refletidos, voltando para eles mesmos. O que certamente vai aniquilá-los.
Depois que o curto modo de treinamento é finalizado, a mesma batalha que foi protagonizada na demonstração realizada na conferência se inicia. Segundo informações do site Gamespot, a história vai se passar durante o finalzinho de Star Wars: Episódio I até o começo do Episódio III.
Captação precisas
Entre um balanço do braço direito, partindo do alto da cabeça até embaixo, depois puxando para trás e novamente para frente — os golpes com o sabre de luz levam um certo tempo até repetir os movimentos. O atraso na reprodução das ações não se aplica na movimentação do resto do corpo, como por exemplo, para avançar contra os inimigos, chutar os “droids”  ou mesmo usar a “Força” para mover alguns objetos.
A demonstração finaliza com dois Jedis lutando contra dois sujeitos mascarados, portando sabres de luz vermelhos. Mas nada concreto sobre quem exatamente seria nenhum deles. Segundo as informações de um representante da Microsoft, o game foi desenhado de maneira a deixar o jogador confortável quando executar suas movimentações de interação com a “Força” ou com os sabres.
Img_normal
Expectativas
Kinect Star Wars vai contar com um modo de tela repartida entre dois jogadores, sendo que o segundo pode entrar ou sair a qualquer momento da história. Em verdade ainda é muito cedo para julgar se o jogo vai conseguir atingir um novo patamar no Kinect ou se ficará apenas na promessa. Mas lembrem-se de que estamos falando de um game da Lucas Arts, de seu maior xodó de todos.
Kinect Star Wars ainda não tem data fixa de lançamento, mas pode ser que seja lançado ainda no final de 2011, exclusivo para Xbox 360 com uso obrigatório de Kinect.
Fonte:Baixaki Jogos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Star Wars + Kinect = Diversão garantida!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger