12 de abr. de 2011

Cartoon Network fica verde para celebrar o Dia da Terra

Cartoon NetworkAlguns dos personagens mais adorados do Cartoon Network estão se preparando para um dia inteiro de programação verde, em uma maratona que fará parte das comemorações regionais do Dia da Terra em 22 de abril.

O Dia da Terra, uma celebração global de proteção ao meio ambiente, também será a ocasião para o lançamento de uma Campanha Verde multifacetada que visa reunir as crianças da América Latina para agir em seu dia-a-dia protegendo o meio ambiente. As iniciativas estão sob a bandeira do Movimento Cartoon, o braço de responsabilidade social do canal.
O Especial Dia da Terra – marcado das 9h às 23h no dia 22 de abril – será caracterizado por desenhos animados e pelo filme vencedor do Oscar sobre pingüins imperadores, “Happy Feet: O Pingüim”, destacando temas ambientais. A maratona vai incluir shows com temática ambiental, como “Walter & Tandoori”, “Oscar’s Oasis”, “Mestre Raindrop, e a Missão dos Elementos”, “As Aventuras de Flapjack”, entre outros.
A maratona também terá episódios de “Gui e Estopa no Fundo do Mar” e “Gui e Estopa em Bichos do Brasil”. Os principais personagens, os caninos Gui e Estopa, viajam pelo Brasil apresentando para as crianças criaturas marinhas e terrestres, em uma animação que combina cenas em live-action.
O dia 22 de abril também será a ocasião para o lançamento da Campanha Verde do Cartoon Network, desenvolvida em parceria com o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância (www.unicef.org/lac), líder mundial dos direitos das crianças. A campanha inclui anúncios de serviços públicos (PSAs), estrelado por personagens populares, promovendo a ação a favor do meio ambiente em torno das três causas: Reduzir (Johnny Bravo), Reutilizar (Billy e Mandy) e Reciclar (Os Flintstones).
As crianças também serão convidadas para “ficar verdes” por meio do site: http://www.cartoonnetwork.com.br/ e criar seus próprios desenhos com os temas referentes à Campanha Verde, auxiliados por fatos reais sobre os problemas do ambiente e dicas de ações que eles podem fazer em seu dia-a-dia. A campanha tem o apoio técnico do Instituto Earth Child, uma ONG global que busca “reflorestar e energizar o mundo…uma criança de cada vez” (www.earthchildinstitute.org).
A maratona do Dia da Terra irá iniciar a implantação de outras iniciativas verdes nas semanas seguintes. No dia 1º de maio, o Movimento Cartoon estreia um bloco regular de meia hora de programação dedicada ao meio ambiente e outros temas pró-sociais que serão exibidos em todas as regiões nas manhãs de domingo, às 8h30.
O novo segmento da programação será destacado com novos curtas e episódios de “Walter & Tandoori”, uma comédia na qual Walter é um inventor e seu melhor amigo Tandoori, um frango hiperativo, participa de aventuras hilárias para tentar salvar o planeta.
Além disso, o bloco irá exibir “Gisele and the Green Team”, uma série original de curtas que aborda a questão ambiental. A série animada terá a supermodelo brasileira de renome mundial – e Embaixadora da UN Environment Program (UNEP) – Gisele Bündchen, e um time de super garotas que trabalham juntas para combater crimes ambientais.
O bloco de episódios do Movimento Cartoon estará no ar com episódios amigos do ambiente, incluindo o “Acampamento de Lazlo”, “Meu amigo da escola é um macaco”, “A Mansão Foster para Amigos Imaginários”, “Ben 10” e “As Meninas Superpoderosas”.
Por meio do Movimento Cartoon, o Cartoon Network América Latina está alcançando as crianças em novas e excitantes formas de promover seus direitos e bem-estar de suas famílias e comunidades.
Movimento Cartoon é o abrangente programa de responsabilidade corporativa do canal, que inclui alianças para o desenvolvimento social, ações junto à comunidade, programação, publicidade e marketing. O programa tem como objetivo unir os espectadores do Cartoon Network, seus funcionários e outros parceiros na região que queiram contribuir para transformações positivas – e se divertir no processo.
Fonte:Anmtv

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cartoon Network fica verde para celebrar o Dia da Terra
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger