27 de abr. de 2011

O Laboratório de Dexter completa 15 anos!

No dia 28 de abril de 1996 era exibido no Cartoon Network norte-americano o primeiro episódio do desenho animado "O Laboratório de Dexter" (Dexter's Laboratory). Criado por Genndy Tartakovsky - que também produziu "Samurai Jack" e "Star Wars: Clone Wars" - o personagem surgiu em 1995 no programa especial "The Cartoon Cartoon Show", que exibia episódios pilotos de vários desenho animados. Foi neste programa que também apareceram outros sucessos do Cartoon Network, como "As Meninas Super Poderosas", "Johnny Bravo", "A Vaca e o Frango" e "Coragem, o Cão Covarde".

"O Laboratório de Dexter" foi produzido pelo Cartoon Network Studios até meados de 2003, rendendo 78 episódios. Curiosamente, as primeiras temporadas do desenho animado ainda traziam o copyright da Hanna-Barbera Productions, já que na época o estúdio estava sendo incorporado ao Cartoon Network.

Outro fato curioso é em relação a equipe de roteiristas, que contava com nomes que mais tarde ficariam bem conhecidos, como por exemplo Seth MacFarlane, o criador de "American Dad" e "Uma Família da Pesada". Também participaram na elaboração dos episódios outros autores famosos, como Butch Hartman (Padrinhos Mágicos), Craig McCracken (As Meninas Super Poderosas), Bob Boyle (Yin Yang Yo!) e Rob Renzetti (Uma Robô Adolescente).

Das profundezas do seu laboratório secreto, o menino gênio Dexter executa experiências, inventa e constrói criações incríveis como robôs mãe, portais interdimensionais, animais falantes, substituições cérebro e dispositivos que transformam humanos e animais, tudo corre tranquilo, até sua irmã Dee Dee chegar e ruir com seus experimentos causando muita confusão. No início da série, os episódios que traziam Dexter e seus amigos eram intercalados com capítulos de outras duas animações: "Dial M for Monkey" e "The Justice Friends", que acabaram não fazendo muito sucesso.

No Brasil "O Laboratório de Dexter" foi lançado no final dos anos 1990 pelo Cartoon Network, e chegou à TV aberta através da Rede Record. Mais tarde a série foi exibida novamente pelo SBT e Tooncast. Recentemente a Warner lançou por aqui o DVD com a primeira temporada do desenho animado.


Fonte:Info Animation

Compartilhar

Postagens Relacionadas

O Laboratório de Dexter completa 15 anos!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger