5 de abr. de 2011

Pesquisa revela os canais favoritos das crianças

Os canais infantis sempre dominaram os rankings mensais de audiência da TV paga brasileira, a maior parte deles aparecendo em posições de destaque, muitas vezes, à frente dos canais de filmes, esportes e variedades. Uma pesquisa realizada pela empresa Sophia Mind para aRevista da TV, publicada pelo jornal O Globo, revelou, entre outras coisas, quais são os canais e programas preferidos pelo público infantil
Entre as emissoras mais assistidas pelas crianças, a pesquisa revela que o Discovery Kidssegue imbatível na liderança. Segundo André Rossi, diretor de programação da Discovery Networks no Brasil, o canal faz muitas pesquisas e sua programação educativa deixa os pais mais tranquilos. Ele acredita que a chegada de concorrentes, como o Disney Júnior e Nick Jr., foi inspirada na fórmula do Discovery Kids, que desde 2002 dedica sua programação às crianças pequenas e em idade pré-escolar. Confira os dados clicando na tabela abaixo:
Logo atrás do Discovery Kids, está o Cartoon Network na preferência das crianças, seguido por outros canais, inclusive abertos, como Rede Globo e o SBT.  As atrações mais comentadas na pesquisa foram: Ben 10, Scooby Doo, Pica-pau, Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó, A casa do Mickey Mouse, Angelina Ballerina e Backyardigans.
Ainda segundo a pesquisa, 21% das crianças escolhem ao que assistir, e 86% dedicam em média 3,7 horas de seu tempo livre vendo TV; 46% das mães disseram que programas com cenas de sexo e violência, reality shows e novelas não são assistidos pelos filhos; e 19% das crianças não são proibidas pelos pais de assistir a certos tipos de programa.
Fonte:Anmtv

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pesquisa revela os canais favoritos das crianças
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger