12 de abr. de 2011

Troféu Imprensa e Internet elegem o melhor bloco infantil de 2010

No último domingo, o SBT exibiu seu já tradicional Troféu Imprensa, uma espécie de Oscar da TV brasileira. A premiação conta com treze categorias, e uma delas é o “Melhor Programa Infantil“. Na edição 2011, os programas Bom Dia e Cia. (SBT), Carrossel Animado (SBT) e TV Globinho (Rede Globo) concorreram pelos votos dos jurados (profissionais de conhecidos meios de comunicação).

Com unanimidade de votos, o Bom Dia e Cia. novamente levou o Troféu Impresa. A grande maioria dos jurados justificou a escolha, que foi pelo fato do programa ser o único que oferece interatividade com seu público, através dos jogos e brincadeiras (Playstation! Playstation!). Além de ser eleito pela imprensa como melhor infantil do ano passado, o programa recebeu ainda oTroféu Internet, votado pelo público. Quase 118 mil internautas que responderam ao questionário da premiação, indicaram o Bom Dia e Cia. nesta categoria.
As principais atrações exibidas pelo bloco em 2010 foram NarutoBen 10As Meninas Superpoderosas Geração Z e Batman: Os Bravos e Destemidos. Já a TV Globinho, no seu vídeo exibido com os destaques do ano, Tico e TecoHomem de FerroTrês Espiãs Demaise até Dragon Ball GT apareceram.
É fato que, pelo menos para os críticos de TV, a avaliação de um programa infantil se dá pelo conteúdo produzido pela emissora, ou seja, tudo menos os desenhos, animes ou séries. Sendo assim, pensando por esse lado e apesar de tudo, o Bom Dia e Cia. realmente é o único quem recebe um investimento maior nesse quesito.
Contudo, o problema é que a televisão brasileira não sabe que existe animação destinada ao público adulto ou adolescente, e que elas simplesmente não podem ser cortadas para se enquadrar em um programa infantil. Somente quando houver esta distinção, é que a avaliação como um todo terá significado.
Fonte:Anmtv

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Troféu Imprensa e Internet elegem o melhor bloco infantil de 2010
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger