18 de ago. de 2011

Lanterna Verde |Estréia Sexta-Feira nos Cinemas!


Lanterna Verde é uma série em quadrinhos da DC ComicsAlan Scott, o primeiro Lanterna Verde humano, surgiu em 1940, em All-American Comics #16, pelas mãos de Martin Nodell e Bill Finger.
 O super-herói da chamada Era de Ouro dos Quadrinhos, porém, foi reformulado em 1959, em Showcase #22, por Julius Schwartz, John Broome e Gil Kane como um novo personagem com o mesmo nome. O Lanterna Verde da Era de Prata, membro fundador da Liga da Justiça, é Hal Jordan, um piloto de testes escolhido por um alienígena moribundo,Abin Sur, para tornar-se o defensor do setor espacial 2814, que inclui a Terra, tornando-se um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes.
Desde então, novos teráqueos integraram a Tropa e inúmeras mudanças atingiram o título, que hoje desfruta, depois de uma reinvenção pelo quadrinista Geoff Johns (ao lado do ilustrador brasileiro Ivan Reis), de enorme popularidade nos quadrinhos.
Entre as fases de destaque estão o arco Arqueiro Verde e Lanterna Verde - Sem Destino por Dennis O'Neil e Neal Adams
O retorno de Hal Jordan como o Espectro
 A série Lanterna Verde - Renascimento (de Geoff Johns e Ethan Van Sciver)
 e Lanterna Verde - Origem Secreta, entre tantas outras.
 Algumas dessas histórias podem ser encontradas aqui no A&C. A animação Lanterna Verde - Primeiro Voo também traz uma versão interessante da origem do herói, contada em um filme direto para DVD e  por outro desenho animado, Green Lantern Emerald Knights.

LANTERNA VERDE (GREEN LANTERN, 2011) - O FILME



A Warner Bros. produz Lanterna Verde (Green Lantern, 2011), adaptação live-action para os cinemas da série em quadrinhos. O filme infelizmente é decepcionamente! Apresenta toda a história  jogada na tela de cinema. Numa trama rasa e bem infantil somos apresentando Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornando um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.


Dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale), Lanterna Verde estréia nesta sexta-feira em 3-D e 2-D.

Fonte:Action E Comics

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Lanterna Verde |Estréia Sexta-Feira nos Cinemas!
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial
Powered By Blogger